'Comecei a temer por minha vida', diz jovem que recebeu ameaças via Pix do ex-namorado
23/10/2025
(Foto: Reprodução) Homem foi preso em Paraíso do Tocantins
Polícia Civil/Divulgação
A jovem de 20 anos que recebeu ameaças por meio de transferências bancárias via Pix do ex-namorado enfrentou um relacionamento abusivo por cerca de um ano. Após diversas mensagens ofensivas contra sua vida, ela afirmou que temeu pela própria vida e, por isso, procurou a polícia para fazer a denúncia, em Paraíso do Tocantins.
"Fui até a delegacia porque comecei a temer por minha vida. Durante o boletim, ele continuava enviando ameaças, e aí a polícia me acompanhou até a residência dele e [os policiais] fizeram o restante do serviço", explicou a jovem em entrevista ao g1.
A prisão do ex-namorado, de 29 anos, aconteceu no domingo (19), no setor Pouso Alegre. Depois de muitas ameaças e por ter sido bloqueado nas redes sociais da jovem, o homem, que trabalha como tatuador na cidade, descumpriu medidas protetivas relacionadas a outro caso de agressão contra ela.
O nome do investigado não será divulgado para preservar a identidade da vítima. O g1 solicitou um posicionamento à Defensoria Pública, que faz a defesa dele, mas não teve resposta até a publicação da reportagem.
A vítima contou que o relacionamento com o tatuador sempre foi marcado por brigas, com agressões e demonstrações de ciúme possessivo da parte dele.
"Eu aguentava tudo em silêncio, pois tinha dependência emocional e não conseguia terminar. Tanto que para me reconciliar, me humilhava, ia atrás dele. Muitos me julgam, mas não entendem o desespero que eu sentia, eu não conseguia me desvencilhar", afirmou a jovem.
No domingo, quando ela procurou a 9ª Central de Atendimento em Paraíso do Tocantins, a jovem disse que tentou apaziguar a situação com o ex-namorado, que não aceitava o término da relação. "Pedi que ele parasse, entrei em contato com a mãe dele, mas as ameaças não paravam", disse a vítima, ressaltando que está abalada com toda a situação que passou e com a repercussão do caso.
Audiência de custódia
Tatuador que ameaçou ex por mensagem de Pix passa por audiência de custódia
📱 Clique aqui para seguir o canal do g1 TO no WhatsApp
O suspeito passou por audiência de custódia na tarde de terça-feira (21) e, em relato à juíza, afirmou estar com medo de ficar na unidade penal.
"Não sou bandido nem nada disso, eu estou numa cela que tem muito bandido que falou que matou polícia. Meu pai é policial, eu estou com medo. Eu nunca fiz nada de errado, eu não sou bandido, eu estou me sentindo perdido ali", contou.
A prisão em flagrante do homem foi convertida em preventiva pela Justiça.
Ameaças
A jovem relatou que recebeu diversas transferências via Pix no valor de centavos do ex-namorado. No espaço para observações, ele incluiu mensagens ameaçando a vida da vítima. Confira:
"A gente vai se ver em breve, estou só organizando umas coisas. Vamos juntinhos pro inferno, meu amor. Aproveita seus últimos dias";
"Que vida você tem? Sua vida é minha, sua desgraçada, eu disse que a gente ia ficar junto pra sempre e a gente vai [...]";
"Já tem dias que tô planejando e te monitorando, vejo tudo que você faz, você vai sofrer tanto, chorar e implorar tanto, tu não tem noção não".
O delegado José Lucas Melo comentou que mulheres que estão passando por situações parecidas com a da jovem devem procurar a Polícia Civil para denunciar o agressor assim que as ameaças começarem.
"Esse tipo de conduta revela a periculosidade do sujeito, tanto que ele vinha dando indícios de agressividade com violência psicológica, ameaça, que pode descambar para uma violência física ou um ato de maior gravidade. Por isso a importância da vítima ou qualquer pessoa que tome conhecimento desse tipo de situação procurar o mais rápido possível a unidade policial para que as providências legais sejam tomadas", alertou a autoridade.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.