Idosos são mortos a tiros e suspeito é preso após capotar com carro de uma das vítimas em MT
19/05/2025
(Foto: Reprodução) Vítimas foram identificadas como Valdir de Vargas e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 66 e 65 anos respectivamente. O suspeito Leandro Augusto Vega da Silva, de 33 anos, foi preso em um bar, após passar a noite bebendo e jogando com amigos. Idosos são mortos a tiros e suspeito é preso após capotar com carro de uma das vítimas
Polícia Civil
Os idosos Valdir de Vargas, conhecido como “Gaúchinho”, e Edinaldo Francisco de Oliveira, conhecido como “Juarez”, de 66 e 65 anos respectivamente, foram mortos a tiros em uma fazenda na zona rural de Marcelândia, a 712 km de Cuiabá, nesse domingo (18). O suspeito Leandro Augusto Vega da Silva, conhecido como "Cowboy", de 33 anos, foi preso em um bar, após passar a noite bebendo e jogando com amigos.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 MT no WhatsApp
De acordo com a Polícia Civil, as vítimas foram encontradas mortas com sinais de disparos de arma de fogo na cabeça. Os corpos foram descobertos depois que moradores da região encontraram o carro de Valdir capotado na estrada do Castanhal, em Analândia do Norte, distrito de Marcelândia.
Eles foram até a propriedade da vítima para verificar se ele estava bem e encontraram as portas abertas, diversos cartuchos de arma de fogo pelo chão, um espingarda, utilizada para matar os idosos, e os corpos das vítimas. Os moradores acionaram a Polícia Militar.
A Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) compareceram no local. A perícia confirmou a morte e apontou que as vítimas estavam deitadas no chão quando foram atingidas pelos disparos.
Valdir de Vargas e Edinaldo Francisco de Oliveira, de 66 e 65 anos respectivamente, foram mortos a tiros em uma fazenda na zona rural de Marcelândia (MT)
Polícia Civil e Polícia Militar
Após identificar e localizar o suspeito, os policiais seguiram para o bar onde Leandro foi preso em flagrante. Durante a abordagem, ele estava com uma mochila com roupas sujas de sangue e R$ 930 em dinheiro que roubou das vítimas.
À polícia, Leandro confessou o crime e disse que matou as vítimas porque estava sendo ameaçado por elas. Depois de matar os idosos, ele roubou também o carro de Valdir para fugir do local, no entanto, capotou durante a fuga, por não saber dirigir.
Em seguida, ele pegou um táxi e foi para o bar. Segundo a polícia, ele fugiria mais tarde, durante a madrugada desta segunda-feira (19). Leandro foi autuado pelos crimes de duplo homicídio e roubo.
O vídeo abaixo é sobre o caso do jovem procurado pela polícia após se passar por parente de moradora e furtar apartamentos em Cuiabá.
Jovem se passa por parente de morador e furta apartamentos em Cuiabá