'Pronto, agora ele vai me matar', pensou motorista rendida com faca por homem que se passava por esposa em aplicativo
16/09/2025
(Foto: Reprodução) Homem é preso suspeito de roubar duas motoristas de aplicativo em Sertãozinho, SP
A motorista que foi vítima do homem que se passava pela esposa em um aplicativo de transporte para assaltar mulheres em Sertãozinho (SP) descreveu a abordagem e contou que o passageiro usou uma faca para rendê-la. O caso aconteceu em julho, e o suspeito foi preso nesta segunda-feira (15).
De acordo com a motorista, que não quis se identificar, o passageiro entrou no veículo se passando pela esposa. Poucos minutos após o embarque, ele exigiu o trajeto "mais rápido" e, já na via, sacou uma faca e obrigou que ela parasse o carro.
“Assim que eu o peguei, ele pediu o caminho mais rápido. Eu fui pela rodovia, quando chegou em frente a um centro empresarial ele sacou aquela faca, empunhou contra mim, retirou a câmera que o carro possuía e falou: ‘encosta’”, contou a motorista.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Passageiro ameaça motorista de carro por aplicativo em Sertãozinho, SP
Reprodução/Câmeras de segurança
Segundo o relato, o homem prendeu o pulso da vítima com um enforca gato (abraçadeira plástica), assumiu a direção do veículo e levou a motorista até uma área escura e pouco movimentada dentro do Parque Ecológico de Sertãozinho.
“Ele pediu pra eu levantar os braços e me prendeu ao cinto de segurança. Cortou o cinto com a faca e mandou eu pular para o banco ao lado. Seguiu para um lugar escuro e vazio. Eu pensei: ‘pronto, agora ele vai me matar e vai roubar o veículo’”, disse.
A vítima afirmou que insistiu para ser liberada e ofereceu o carro e o dinheiro. O suspeito subtraiu R$ 140, devolveu a direção a ela e a obrigou a levá-lo de volta ao bairro onde mora.
"Não é fácil. A vida de todo mundo é difícil, a gente está trabalhando de noite, todos sabem que você pega pessoas que você não conhece, é um trabalho desgastante e para as pessoas fazerem isso com a gente. Eu espero que ele fique muito tempo preso", relatou.
Suspeito usava celular da esposa
De acordo com a Polícia Civil, o homem utilizava o celular da esposa para pedir as corridas, o que fazia com que motoristas acreditassem que a passageira seria uma mulher. Assim que entrava no carro, ele rendia as vítimas com uma faca.
LEIA TAMBÉM:
Marido se passa por esposa em aplicativo para roubar motoristas mulheres em Sertãozinho
Pai, mãe e filho são presos suspeitos de desviar mercadorias de distribuidora
Ladrões roubam depósito em Ribeirão Preto e pedem desculpas após crime
O primeiro crime ocorreu em março, quando ele obrigou uma motorista a dirigir até um terreno, mas devolveu o dinheiro após apelos. O caso foi arquivado pela Justiça com base no princípio da desistência voluntária.
Em julho, ele voltou a agir novamente. As imagens em vídeo e o relato dado pela vítima permitiram a identificação do suspeito. As imagens da câmera interna do carro mostram o momento em que ele tenta impedir a gravação enquanto segura a faca.
Prisão do suspeito
A Polícia Civil cumpriu mandado de prisão nesta segunda-feira (15). O homem foi localizado na casa de um parente. À polícia, ele confessou o primeiro caso e negou o crime de julho, dizendo que havia consumido drogas e não se lembrava.
“No primeiro caso, ele confessou, alegou que estava passando necessidade e se compadeceu com o pedido para devolver dinheiro. No segundo caso, ele disse que consumiu drogas excessivamente e não se lembrava de nada”, diz o delegado Rodrigo Pimentel Bortoletto.
A polícia investiga se outros crimes parecidos podem ter sido cometidos pelo mesmo suspeito.
“A divulgação é importante para o registro desse tipo de caso. Pode ter acontecido de outras formas que ele também tenha cometido e que não nos tenha chamado atenção. Por isso a importância de alguém que tiver sido vítima vir à delegacia de Sertãozinho para noticiar”, completa o delegado.
Informações também podem ser repassadas à polícia pelo Disque-denúncia, no número 181.
Homem suspeito de roubar mulheres motoristas de aplicativo é preso na casa de parente em Sertãozinho, SP
Divulgação
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região